segunda-feira, 2 de março de 2015

50º Aniversário de "Música no Coração"


Em 2 Março de 1965, no Rivoli Theater em Nova Iorque, estreou o filme "Música no Coração" (Sound of Music, no original) realizado por Robert Wise e interpretado por Julie Andrews e Christopher Plummer.

Em 18 de Abril de 1966, na 38ª edição da cerimónia dos Oscars, o filme ganhou 5 prémios: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Montagem, Melhor Som e Melhor Banda Sonora.

O filme é uma adaptação do musical da Broadway (que estreou em 1959 e ganhou 5 Tonys, os prémios do teatro da Broadway), que é baseado no livro "The Story of the Trapp Family Singers" de Maria von Trapp.

Eu, que adoro cinema e música e sou fã de musicais, vi o filme '321' vezes e sei as canções todas de cor! Claro que tenho o DVD do filme e o CD da banda sonora!

E se um jovem (e fardado) Christopher Plummer aparecesse na minha porta... eu convidava-o para entrar e dançar comigo uma valsa vienense, e cantar baixinho no meu ouvido «Edelweiss, Edelweiss / every morning you greet me...»

4 comentários:

Bella Condessa disse...

GATA não te ponhas com ideias ok? dançar a valsa tá bem! GATA és uma romântica! :-)

Vespinha disse...

Eu é daqueles filmes que não aguento... Talvez por ter tido de vê-lo tantos natais seguidos...

GATA disse...

BELLA CONDESSA: eu??? romântica??? naaa... eu gosto de dançar!!! :-)

GATA disse...

VESPINHA: eu gosto e não me canso, mas eu adoro musicais!