quinta-feira, 1 de maio de 2014

AYRTON SENNA - 20 anos depois...


No ano em que se cumprem - e se comemoram (oficialmente por obrigação!) - os 40 anos do 25 de Abril e do primeiro 1º Maio, eu sinto uma grande tristeza e revolta perante um país que, sendo do meu nascimento, não é do meu contentamento. 

Portanto... e como o meu blog está armado em Obituário... hoje eu assinalo o 20 anos do falecimento do piloto brasileiro de Fórmula Um (F1) AYRTON SENNA. 

Eu fui fã da F1 e do AYRTON SENNA, em parte por influência do meu pai (que também era fã), em parte por influência da Madá, uma amiga brasileira da minha mãe, cujo filho foi colega de corridas de karts do jovem tímido mas destemido AYRTON SENNA.

Num ano que não recordo, e graças aos contactos da Madá, eu vi o AYRTON SENNA correr - e certamente vencer - no Circuito do Estoril, e tenho uma foto que guardo religiosamente. O homem que, um dia, disse, "quando Deus quer, não há quem não queira!" 

Em 1 de Maio de 1994, Deus não quis... morreu o homem, nasceu o mito!

10 comentários:

teardrop disse...

Lembro-me que estava a ver a corrida, na altura gostava bastante de ver a F1... entretanto deixei de acompanhar! Foi mais uma grande perda do mundo do desporto :(

Raquel Alabaça disse...

Também o vi correr no Estoril, era fã e muito por influência do meu pai que dava assistência. Incrível que já passaram 20 anos!

Bigodes de Nata disse...

Uma grande perda....


(quero ver essa foto) :)


S* disse...

Não cheguei a acompanhar a sua carreira... mas é um ícone!

Gaja Maria disse...

Até arrepia ver gente nova partir assim. E já passaram 20 anos?? Estou mesmo velha...

GATA disse...

TEARDROP: eu vi o acidente - em directo - na televisão, mas ouvi a notícia da morte na rádio... :-(

GATA disse...

RAQUEL ALABAÇA: que giro, eu também era fã por influência do meu pai, ele não dava assistência, mas gostava imenso de Fórmula Um! :-)

GATA disse...

BIGODES DE NATA: morreu o homem, nasceu o mito!

[a foto é do Ayrton Senna sozinho e não acompanhado por 'moi-même', ok?]

GATA disse...

S*: ele marcou uma época e uma geração.

GATA disse...

GAJA MARIA: ele viveu rápido e morreu jovem... [se tu estás velha, eu... também!!!]