sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SUEDE no Coliseu de Lisboa


Os SUEDE são a banda da minha vida adulta [os Beatles da minha infância e os Duran Duran da minha adolescência] e já tive o prazer de os ver e ouvir várias vezes, em Lisboa, Madrid e Londres. E ontem vi e ouvi mais uma vez, mas nunca é demais!

O espectáculo de ontem foi, passe o pleonasmo, ESPECTACULAR! Na primeira fila, ainda que eu estivesse do lado esquerdo (porque gosto de ficar em frente do Richard Oakes) e o BRETT embirrasse para o lado direito (grrr!!!), no entanto com vários encontros imediatos com "o homem da minha vida"...

...o primeiro melhor foi quando ele saltou a barreira ["jumped over the barriers"] e ficou mesmo em frente a mim! - e eu sem saber se fotografar, se cantar, se babar!;

...o segundo melhor foi quando ele saltou a barreira, novamente, e andou a passear no meio das pessoas das primeiras filas e um dos seguranças, com medo que comessem o homem vivo, começou a afastar o povo mas acabou por empurrar a GATA para cima do BRETT!!! Bem, excepto a parte em que a minha 'amiga' esquerda chocou com o braço do Brett Anderson... Obrigada, senhor segurança!!!

O concerto teve como base o recente album "Bloodsports", mas houve tempo e espaço para canções como o primeiríssimo single "The Drowners" [com o BRETT a cantar e a encantar-me com "and so we drown, sir we drown, stop taking me over" mesmo em frente a mim!] ou a B-Side "another no one" [que recordo na versão acústica neste concerto em Londres] ou a nova 'roupagem' de "She's in fashion".

Eu sei que sou suspeita, mas o BRETT canta agora melhor que nunca! É um animal de palco: nos primeiros minutos fez as poses típicas para os fotógrafos, mas depois mandou os media 'a la mierda' para poder dominar o palco e conquistar o público! E durante mais de uma hora e meia ele não parou, e suou que se fartou! E suponho que tal seja o segredo da sua excelente (e invejável!) forma física e da excelência da elegância. 

Nota de Rodapata: a primeira parte foi feita pelos TELEMAN, cujo primeiro album foi produzido pelo Bernard Butler, ex guitarrista e co-fundador dos SUEDE. Eu conheço a banda e adoro o baterista Hiro Amamiya!

14 comentários:

M. disse...

Ai o malandro do Brett que se afiambrou com a tua amiga esquerda!!!!
(Sim, é o que destaco disso tudo!)

Jade disse...

booby call :)

Anónimo disse...

Grandes emoções!! :D

SuperSónica disse...

Tu adoras mesmo!
Miauuuuuu e lambijinhos para ti minha querida!

S* disse...

Gosto muito, bom gosto o teu.

Anajá Schmitz disse...

Olá,
adorei as musicas e teu blog.
Tenha um ótimo dia.

GATA disse...

M.: em defesa de "o homem da minha vida" - ele não fez nada, e eu nada fiz, a culpa foi do segurança, ok?!

GATA disse...

HIERRA: ah! ah! ah! adorei o trocadilho! :-)

GATA disse...

ANA RICARDO: emoções = comoções... ora, citando a Madonna e falando sobre "o homem da minha vida"...

"I've got the moves baby / you got the motion / if we got together / we'd be causing a commotion"

:-)

GATA disse...

SUPERSÓNICA: sim, adoro MESMO!!!

Aiii, adorei os lambijinhos!!! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

S*: se tu também gostas, então tu também tens bom gosto! :-)

GATA disse...

MINHA VIDA DE CAMPO: obrigada! um bom dia para ti também!

Lucy Francis disse...

Grandes fotos Gata! agora habituaste-te a ficar sempre na primeira fila dos concertos deles, nao queres mais nada :-)

GATA disse...

LUCY FRANCIS: as fotos foram feitas com uma máquina 'prima' da tua máquina! :-)

Eu sempre fiquei nas primeiras filas dos concertos dos SUEDE, mas na primeira fila é a terceira vez e "I LOVE IT!" :-)

[Brett, come to GATA!!!]