terça-feira, 13 de agosto de 2013

…a espiritualidade e a estupidez…

Uma amiga descobriu, recentemente, a felicidade através da espiritualidade. Nada contra, cada um sabe de si, mas… 

Bem, ela tentou que eu descobrisse, também, a felicidade através da espiritualidade, mas eu não sou uma pessoa espiritual, aliás, eu sou uma céptica convicta e, para mim, a espiritualidade é uma treta. 

Mas, ainda assim, ela emprestou-me um livro chamado “O poder está dentro de si” de uma tal Louise Hay. 

Pois… não passei da introdução! 

Então a tal Louise Hay afirma que “Com paz interior não teríamos guerra, nem gangs, nem terroristas, nem os sem-abrigo. Não existiria a doença, o cancro, a pobreza e a fome.” DESCULPE??? 

Ahhh, o cancro é culpa da falta de paz interior!!! 

Eu agradeci mas devolvi o livro...  Então ela disse-me que sabia porque eu não entendia, porque para entender é preciso estar "mais além"... (???) 

Portanto, eu não só não sou uma pessoa espiritual como também sou estúpida. E estou "mais aquém"! Ah, e como não tenho paz interior [oh desculpem por ter tantos problemas na minha vida!], sou uma potencial terrorista e sem abrigo, pobre e esfomeada!

20 comentários:

Conto de Fadas disse...

Eu não acredito nada nessas coisas. É como aquele livro que diz que se quisermos muuuuuuito e pensarmos muuuuuito vamos ter! Vou já começar a treinar para o euromilhões...

Anónimo disse...

Pois. Também não tenho a tal paz interior e uma amiga também já me disse que me falta espiritualidade, já somos duas futuras terroristas.


bjs

medusa disse...

hahahahahaha...epah isso de não ser mais além é uma tristeza, gata! E agora???
Eu fico espantada como as pessoas acreditam MESMO em tal coisas...

MC disse...

Ainda hoje escrevi um texto sobre isso. Epah...olha...eu ja tentei de tudo para ter paz interior e a unica coisa que me aconteceu foi, de certeza, ganhar umas quantas úlceras.

Por fim decidi que quem gostar de mim, vai gostar de mim com as minhas paranoias e pensamentos negativos.

Mas não duvido que uma certa espiritualidade ajude...apenas não sei se será a cura para todos os males do mundo como tantos tentam vender.

Gata disse...

Eu estou com uma fomeca agora, vulgus, falta de paz interior (eu bem já suspeitava!)...

Smelly Cat disse...

Esses livros, ou aquelas frases inspiradoras que as pessoas postam no facebook, só me dão urticária...

A minha atitude é mais ou menos esta:

http://www.rottenecards.com/card/118687/thank-god-you-posted-that--in

Abobrinha disse...

Fazes mal: se tivesses escrito um livro desses, terias ganho muito dinheiro. Aliás, se tivesses escrito qualquer livro em que apresentas a solução para todos os problemas como uma única coisa (especialmente quando é vaga e dificilmente mensurável), então ainda mais.

Não há soluções únicas, porque não há pessoas iguais. Agora estatisticamente estar bem tem implicações a nível de saúde. Feliz ou infelizmente, não é o único factor.

Não te irrites com essas coisas: faz imensas rugas, e isso é pior que muitas doenças. ;-)

Sexinho disse...

Não há pachorra...
Acreditem lá no que quiserem não tentem é impingir aos outros o mambo-jambo!
Irra!
Arre!
Porra!

Gaja Maria disse...

E vão duas então, que paz interior é coisa que foge de mim a sete pés... às tantas é por falta de paz interior que não estou rica e de férias nas Seychelles. Aí é que eu ganhava paz interior, isso é que era... :D:D

GATA disse...

CONTO DE FADAS: eu também não acredito, claro!

Aiii, o livro chama-se "O Segredo" de uma tal Rhonda Byrne... 'o segredo' para enganar parvos e ganhar dinheiro! :-)

GATA disse...

MARIA: eu sou um 'espírito' inquieto e irrequieto... portanto eu sou mesmo uma potencial terrorista!!!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

MEDUSA: bem, eu sou aquém - e não além - Tejo, porque eu sou de Lisboa! :-)

GATA disse...

MISSPARANOY: eu tenho paz interior - e exterior - quando tomo os meus drunfos... :-)

Se as pessoas são felizes assim, porreiro, pá, MAS... "don't setp on my tail or I'll show you my nails"! :-)

GATA disse...

GATA: ...ou então tens uma 'tânia' no estômago! :-)

GATA disse...

SMELLY CAT: ...e mais uma razão porque eu não tenho face-coiso! :-)

GATA disse...

ABOBRINHA: ahhh... NUNCA escrevi um livro, NUNCA plantei uma árvore, NUNCA tive um filho...

[... não sou espiritual, nem religiosa, não sou rica nem bonita...]

...eu estou, portanto, condenada ao insucesso e ao inferno!!!

GATA disse...

O SEXO E A IDADE: mambo, danço; jambo, não como...

Apre!
Chiça!
Gaita!

:-)

GATA disse...

GAJA MARIA: eu sei que terei paz interior - e exterior - quando morrer... bem, excepto se não 'atravessar' e ficar a 'vaguear' ad-eternum... :-)

amigos das onze horas disse...

Eu bem gostava de meditar, mas isso de ficar com a mente em branco não é para mim.

L'Enfant Terrible disse...

Antes terrorista e sem abrigo do que parvo a acreditar em balelas!