terça-feira, 6 de agosto de 2013

A caça ao cidadão e ao contribuinte cumpridor...

Nada como começar a semana a receber uma notificação da Autoridade Tributária a informar que "em virtude do rendimento bruto total do agregado familiar englobado para efeitos do IRS ter ultrapassado em 2011 o valor €€€, excedendo o limite previsto no Artº 48º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, a partir desse ano, inclusive, ficará sem efeito a isenção de IMI."

Para a Autoridade Tributária eu sou rica, riquíssima!, e portanto - mesmo com dois anos de atraso - castigam-me e obrigam-me a pagar o que eu 'roubei' e 'lesei' ao Estado! Para a Autoridade Tributária eu sou uma ladra [ladrona!], uma criminosa, eu devia estar presa! Quiçá morta!!!

Mas se a Autoridade Tributária, em vez de andar a caçar cidadãos portugueses, cumpridores das suas obrigações e sem registo criminal - como eu! -, devia era andar a caçar a merda dos romenos* que invadiram a minha terra, que não fazem N-A-D-A, excepto ir - ao dia sete de cada mês - de manhã receber o subsídio e de tarde comprar whisky!

[*...quem diz romenos, diz também portugueses e estrangeiros, parasitas da sociedade, que consomem o Estado (através dos subsídios) mas não contribuem para a Economia. Mas, "coitadinhos", têm sempre dinheiro para tabaco e álcool, e telemóvel de última geração!]

12 comentários:

S* disse...

É revoltante ver os inúteis da sociedade a receberem... e nós, pobres trabalhadores, a pagarem.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Fogo, realmente é revoltante. E somos nós a dar dinheiro a essa gente, que nojo!!!

Anónimo disse...

Concordo contigo mas também acho que esses senhores deviam também era ir buscar os milhões de rendimentos não declarados de muitos dos nossos ricos e de muitos dos ladrões que andam por aí a roubar milhões para enviar para ofshores .


bjs

Maria Pitufa disse...

Estou solidária contigo!

SuperSónica disse...

Estou completamente de acordo dasssss

Gaja Maria disse...

Há por aí imensos inergumenos desses que nos esfregam na cara todos os dias que em vez de sermos contribuintes cumpridores, deveríamos era ser ladrões inúteis e alcoólicos. Este país entristece-me...

GATA disse...

S*: eu, se falhar - ou até não pagar - um imposto, os senhores da Autoridade Tributária não perdoam e ainda multam; mas os 'coitadinhos' são sempre desculpados e amnistiados!

GATA disse...

A BOMBOCA MAIS GOSTOSA: as criaturas que não trabalham, não porque não podem ou não tentem, mas porque não querem!!! ah, mas as criaturas são sempre as primeiras a falar para reclamar os seus direitos! (aka - dinheiros!)

GATA disse...

MARIA: poi'zé... mas os senhores da Autoridade Tributária não caçam nem os muitooo ricos nem os muitooo (falsooos!) pobres!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

MARIA PITUFA: solidariedade social! :-)

GATA disse...

SUPERSÓNICA: nós todos temos deveres mas também temos direitos, mas quer parecer que nós deixámos de ter direitos e passámos a ter somente deveres!

GATA disse...

GAJA MARIA: citando o João de Melo - "O meu mundo não é deste reino" e este não é o meu país!