segunda-feira, 1 de abril de 2013

O meu pé direito *

* trocadilho com o nome do filme "O meu pé esquerdo" ("My left foot", no original) de 1989

Na sexta-feira santa, no fim do dia, em casa, tropecei e torci o pé direito. Mas não dei importância, porque...

Acontece que o meu pé direito está - e cito o ortopedista - preso por arames devido a entorses, distensões e luxações (devido a vinte e tal anos de dança).

No sábado de manhã, doía-me mas andava. 
No sábado de tarde, doía-me muito e já coxeava. 
No sábado à noite, doía-me imensooo e já não andava!!!

Progenitora queria que eu fosse para o hospital mas eu tenho a minha 'dose' de hospitais e o pânico e o pavor é mais que muito. Então tomei o anti-inflamatório que tomo para o problema do braço e apliquei gelo no pé. E fiquei na cama a noite de sábado e o dia todo de domingo.

Hoje quase não me dói e quase ando normalmente. Mas, pelo sim pelo não, calcei as minhas velhas botas Camport - confortáveis e estáveis. 

And the cat is back!

22 comentários:

Logan disse...

as melhoras para o seu pezinho ;)

Suricate disse...

Olá Gata....mmmmm, será que o anti-inflamatório é suficitente? Vê lá depois, não seja pior a emenda que o soneto!

Cuida de ti boneca (obrigada pelo teu cuidado, eu também já estou melhor!)
Boa Semana e as melhoras!

jinhosssss

Gata disse...

Oh :(((( Agora até me doeu a mim!!! Espero que já estejas melhor!
Beijinhos

A Bomboca Mais Gostosa disse...

As tuas melhoras! Bom começo de mês :)

Jade disse...

Foi essa a pata que bomecê meteu na poça? Se foi, é uma praga dos pedreiros livres pá!

Marta Alves disse...

Olá Gata,
Andei a passear um pouco pelo teu blog e gostei do que li. Se me permitires, ficou por aqui e voltarei mais vezes para te ler. Gostei muito da forma como escreves e do teu sentido de humor.
Também adoro gatos, mas infelizmente ainda não tenho condições para ter um…Por isso vou-me contentando com a companhia da gatinha da vizinha dos meus pais :)
Desejo-te as melhoras do teu pé.
Beijos,
Marta
http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

L'Enfant Terrible disse...

Acho que isso requer ajuda de um soldador, que com arames não vais lá!

SuperSónica disse...

ò Gata à pala disso há poucos meses andei de muletas e tudo...tu tem cuidado pah, trata-te!

Gaja Maria disse...

Gata, tu tem cuidado e vê onde pões a patinha. Cuida-te e as melhoras. Jinhos :D

Maria Pitufa disse...

humn.... as melhoras!!!

C*inderela disse...

As melhoras, cuida de ti ;)

GATA disse...

LOGAN: o meu pezinho agradece! :-)

GATA disse...

SURICATE: o anti-inflamatório é suficiente, juntamente com o gelo e o "pé-elástico"; afinal foram duas décadas de dança, e eu tenho mais entorses no 'currículo' que o Miguel Relvas tem cadeiras na licenciatura! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

GATA: até te doeu a ti??? ahhh, é telepatia felina!!! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

A BOMBOCA MAIS GOSTOSA: obrigadaaa!!!

[...por acaso não gosto de meses começados por A, são meses aziagos para mim...]

GATA disse...

HIERRA: foi, sim senhora... mas... e a fraternidade??? então eu fui 'iniciada' no Poço Iniciático para nada???

GATA disse...

MARTA ALVES: bem-vinda! obrigada!

Se não tens condições, então não tenhas um gato! Ainda que tenham 'fama' de independentes, os gatos precisam de atenção e de alimentação, assim como de cuidados médicos (vacinas, desparasitantes...)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: o meu primeiro ortopedista dizia que o meu pé direito estava colado com "Araldite"! :-)

GATA disse...

SUPERSÓNICA: eu tenho cuidado, e tenho - também - sete vidas! [nove, na versão anglo-saxónica!]

GATA disse...

GAJA MARIA: "ponha aqui o sua patinha / devagar, devagarinho / se vai varrer a varanda..." :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

MARIA PITUFA: hum... obrigada!!!

GATA disse...

*C*INDERELA: cuido, sim, porque - e citando o slogan do leite Matinal - "se eu não cuidar de mim, quem cuidará?"