terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Que mais me irá acontecer?" *

* Frase da personagem do Nicolau Breyner na telenovela "Moita Carrasco" no programa "Eu Show Nico" (válido só para maiores de 30 anos!)

Não me bastava o Síndrome de Fadiga Crónica nem o Síndrome de Impingement... (nem a Dor Crónica, nem os problemas músculo-esqueléticos, nem os altos e baixos da Tiróide)... Não, o anteriormente referido não me era suficiente... Agora também tenho 'um qualquer' Síndrome Vertiginoso! Sim, 'um qualquer', porque o médico não sabe qual... 

...se o Postural Benigno, o de Mudança de Posição, ou o (famoso) de Ménière; talvez Enxaqueca Vestibular, quiçá Vertigem Cervical, ou porventura Labirinite... enfim...

Eu sei que há coisas piores, e que as dores e as tonturas não matam... não matam MAS moem, e cansam!

[...como diz um amigo espanhol "no bastaba ser tonta, ahora tambiém está tonta, ¡la pobre!"]

19 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Credo! Só falta teres termitas pá!

Cat disse...

Oh isso deve ser tão chato! Para o Ménière há a beta-histina que costuma provocar bastante alívio sintomático. Não estás a tomar nada?

Gaja Maria disse...

Credo mulher! Andas de volta da enciclopédia médica?
E se trocares as peças defeituosas, ainda estás na garantia..
Assim não vale, queres todas só para ti.
Cuida-te Gata! Bjinho

A Bomboca Mais Gostosa disse...

As melhoras menina!

Gata disse...

Oh, grande chatice!!! Cuida de ti e melhora rápido!
Beijinhos

Jade disse...

bolas, tens todas as coisas esquisitas ou mais algumas. A minha mãe tem aqueles cristais no ouvidos meios marados e de vez em quando anda tonta!

claire_de_lune disse...

Infelizmente sei bem o que isso é :/
Já fizeste os testes todos? Audiometria e os outros ao sistema vestibular? Os meus não acusaram nada mas depois de ter corrido todas as especialidades, descobriram perturbações no sistema proprioceptivo. Lá fiz o tratamento médico (que foi conjugado com outros porque o próprio otorrino disse que não podia fazer mais nada) e agora só tenho tonturas em fases de grande stress. As melhoras :)

Estudassesahah disse...

a sério. tens isso tudo ?

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: térmitas??? mas eu não sou de madeira, pá!!!

GATA disse...

CAT: não estou a tomar nada porque ainda não sei qual o Síndrome Vertiginoso que tenho!

[a minha progenitora padece do famoso Ménière e toma a famosa beta-histina, que alivia mas q.b.]

GATA disse...

GAJA MARIA: não ando de volta da enciclopédia médica, senão fico tonta! :-)

Ohhh, gracias guapa, mas já não estou na garantia!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

A BOMBOCA MAIS GOSTOSA: obrigadaaa!!!

GATA disse...

GATA: prima, é - de facto - uma chatice... (chat = gato, em francês)... LOL

Obrigadaaa!!! Bjinhauuu!!!

GATA disse...

HIERRA: todas, não, que eu não sou invejosa! :-)

Errr... cristais meios marados??? Aiii que a tua mãe tem metanfetaminas nos ouvidos!!!

GATA disse...

CLAIRE_DE_LUNE: os meus teste de audiometria, tal como os teus, não acusaram nada... Mas entretanto a intensidade das tonturas diminuiu, pelo que talvez seja uma coisa temporária, consequência de uma surdez - também temporária - que tive no Verão.

Obrigadaaa!!! Bjinhauuu!!!

GATA disse...

ESTUDASSESAHAH: "isso tudo", o quê...?

Não tenho os referidos Síndromes Vertiginos, aliás, nem sei se tenho um Síndrome Vertiginoso...! As restantes maleitas, sim, mas sou gata, logo tenho 7 vidas, e se imigrar e for viver 'in the USA', terei 2 vidas extra! :-)

Dudu disse...

Espero que por esta altura as tuas maleitas já tenham acalmado ou que pelo menos saibas qual o síndrome que não te larga para o mandares à mãe.
As melhoras.
bjs

GATA disse...

DUDU: as minhas maleitas estão mais mansas, obrigada; mas não mando o meu síndrome à mãe, porque a mãe já tem o seu síndrome (o famoso de Ménière), coitada! :-)

Bjinhauuu!!!

claire_de_lune disse...

Espero que tenha sido apenas isso :)
(Há bocado comentei no teu outro post do colombo mas enganei-me e ficou anónimo, mas era só para dizer que os teus sintomas são muito semelhantes aos meus e que poderá ser o mesmo problema.)