sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Padaria Portuguesa



Eu era, certamente, a única lisboeta que ainda não conhecia a Padaria Portuguesa, pelo que hoje, juntamente com um amigo, que também ainda não conhecia, decidi ir conhecer... e almoçar.

Bem, optámos pelo menu "Sopa + Sandes + Sumo" (4,95 euros):

- A sopa: só havia um tipo de sopa, de tomate... eu, que até tenho sangue espanhol, não gosto de sopa de tomate, vulgo gaspacho!, pelo que quis apenas a sandes e o sumo = 5,20 euros... WHAT??? Ah, então que seja o menu mas sem sopa! Primeira desilusão.

- A sandes: no site diz que "o pão é a nossa paixão"… Hum, o António Guterres disse o mesmo da Educação e depois foi o que foi… Bem, apenas digo que o pão da pequena e singela padaria do meu bairro é, sem dúvida, muitooo melhor! Segunda desilusão.

- O sumo: eu escolhi groselha, que afinal era água colorida – uma dica, Nuno Carvalho, a groselha é doce, capiche?! [o meu amigo, como escolheu sumo de laranja, safou-se!] E... Terceira desilusão.

Conclusão: foi a primeira e última vez. Três desilusões em menos de 15 minutos é demais para o meu coração! Enfim... a loja tem fama mas eu não tive proveito!

12 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Por vezes é a fama e publicidade que atrai as pessoas a irem comer em certos sítios, mais do que propriamente a qualidade, a qual se encontra muitas vezes onde menos se espera e nos sítios menos como o restaurante ou pastelaria da esquina!

Dudu disse...

Também não conheço, mas dá vontade de dizer provavelmente sentaram-se à sombra da bananeira.
Eu adoro gaspacho, principalmente o que faço :)

C*inderela disse...

Normalmente quando têm muita fama eu desconfio sempre, já sei que saiu de lá desiludida.
Realmente pagares mais por um menu que trás uma coisa a menos tem todo o sentido (not!).

Bjokas

S* disse...

Basicamente, está na moda.

Jade disse...

Eu gosto de gaspacho..não gosto é daquele pão que só tem fermento e ao outro dia fica tão duro que o arremessarmos a alguém essa pessoa tem grande probabilidade de ter um traumatismo craniano...

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: certamente ideia de algum(a) fashionista... ou então marketing viral...

GATA disse...

DUDU: eu não gosto de gaspacho... nem de gato por coelho! :-)

GATA disse...

*C*INDERELA: eu entrei confiada e sai desiludida! :-(

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

S*: Padaria Portuguesa está IN, GATA estará OUT da Padaria Portuguesa!!!

GATA disse...

HIERRA: eu não gosto de gaspacho mas gosto, e muito, de pão, mas não senti 'paixão' pelo pão da Padaria Portuguesa...

Cat disse...

" Hum, o António Guterres disse o mesmo da Educação e depois foi o que foi… ", ah ah ah ! zD
Também nunca lá fui mas, às vezes, quando se vai com muitas expectativas... *

Sexinho disse...

Ena, ena! Foste lá duas vezes! A primeira e a última!