segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Yo! olhós passadeira, pá!

The Beatles "Abbey Road" (1969)

A propósito de um post da ALIX.

Há uns dias, quando saía do supermercado, quase fui atropelada numa passadeira, porque um 'black' com um carro todo 'quitado' estava mais concentrado na música com o volume no máximo que na estrada. E como eu sou 'bué da' branca, ele deve ter pensado que eu era um fantasma e que, tal como "Ghost Whisperer", ele podia atravessar-me!

Eu já estava na passadeira quando a criatura decidiu avançar com o carro. Ao aperceber-me que ele não fazia tenções de abrandar ou até travar, eu parei e ele quase encostou o pára-choques à minha perna.

Com um ataque de raiva, pousei o saco da areia do gato em cima do capot e gritei: "ó asno, isto é uma passadeira, não é uma instalação artística!" O 'black' ficou quase tão branco como eu, nem sei como o 'bling bling' não saltou todo, porque -por segundos- o Tico e o Teco da criatura devem ter achado que eu era maluca.

Depois atravessei o resto da passadeira a rogar pragas ao 'black' que, se as mesmas funcionaram, já deverá estar morto e enterrado e a ser comido pelos bichos.

12 comentários:

Gaja Maria disse...

hehehe Ías pondo um olho negro ao black.. Bem que ele merecia mas tu foste uma lady. hehehe :)

Jade disse...

:) Lol aquilo não é condução , é estilo são colunas são jantes...uma pessoa distrai-se e nem vê as 'branca' passar nus passadeira!

Mnemósine disse...

Mas as passadeiras portuguesas têm muito pouca utilização, não só porque os peões passam ao lado e os condutores não pagam mas também porque estão mal assinaladas, mal iluminadas e mal colocadas.

Conto de Fadas disse...

Pois é, há quem não tenha respeito nenhum... quando me fazem isso, geralmente páro a olhar para eles com cara de poucos amigos!

L'Enfant Terrible disse...

Desconfio que o facto de ele ter ficado "branco" com a situação deve-se ao facto de que tal acidente podia-lhe riscar o carro, porque depois as "dama" tiram-lhe pontos por cada risco!

Aflito disse...

Se calhar, quando olhou, estavas em cima da risca branca.

GATA disse...

GAJA MARIA: o que ele merecia era que eu lhe arrancasse o 'bling bling' todo à dentada e à unhada!

GATA disse...

HIERRA: é uma condução 'a l'áfrica': num há estrada, num há passadeira, num há nada, pá!

GATA disse...

MNEMÓSINE: a 'minha' passadeira está bem assinalada, bem iluminada (eram 11:30 AM!) e bem colocada.

GATA disse...

ANA SÁ: mas não há respeito porque a maioria das pessoas só pensa nos direitos, não pensa nos deveres!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: aqui a 'dama' riscava-lhe o carro e... a cara!!!

GATA disse...

AFLITO: LOL :-)