quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Um sorriso pela vida - dê sangue"


"Nos meses de Agosto as dádivas de sangue diminuem cerca de 10 por cento, tanto em Portugal como em toda a Europa, registando-se, por outro lado, um aumento de consumo de sangue devido ao número de acidentes nas estradas e doenças que surgem no Verão", explicou Álvaro Beleza [Presidente do Instituto Português do Sangue] in I on-line

No site do Instituto Português do Sangue dos Centros Regionais de Lisboa, Porto e Coimbra, e também dos Serviços Centrais (em Lisboa).

A vida não é apenas receber, é -sobretudo- DAR!

6 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Tenho de ver se trato disso!

Jade disse...

:) tenho de ir lá fazer a minha doação

Dudu disse...

Nunca dei sangue, sinto um peso na consciência por não o fazer ainda para mais quando o meu tipo de sangue é daquele menos comum (O-), mas não consigo, só o simples facto de fazer umas análises rotineiras me deixa em estado de caos, vale-me o meu marido que é dador e pelo menos de seis em meses contribui.

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: ver e, depois, tratar mesmo!!!

GATA disse...

HIERRA: usa-se doação para órgãos e dávida para sangue... :-)

GATA disse...

DUDU: eu tenho BELONOFOBIA (medo de instrumentos que possam picar ou perfurar o corpo, p.e., agulhas!) mas dou SANGUE porque a ideia de poder salvar vidas supera a ideia do medo!