segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Eu pasmo-me (e passo-me)!


Já não bastava o 'TOU, 'TÁ e/ou TÁ LÁ agora está na moda o "QUEM FALA???" dito com voz de tia e num tom entre o indignado e o entediado.

Por motivos provisionais, na passada semana tive que contactar um certo organismo publico. Eu telefonava para o gabinete do presidente e dizia: "Bom dia/tarde, é possível falar com a senhora tal?" Do outro lado ouvia "QUEM FALA???" num tom de voz como se eu estivesse a incomodar Deus e, ainda por cima, padecesse de surdez aguda! Então eu respirava fundo, contava até 10 em alemão mas ao contrário, e dizia: "O meu nome é tal, sou a assessora do senhor tal, e gostaria de falar com a senhora tal" num tom de voz de 'rádio' mas, ao mesmo tempo, 'mete-nojo'. Do outro lado, num tom de voz desconfiado mas mais moderado, ouvia "SOU EU..."

E a cena repetiu-se meia dúzia de vezes.

Infelizmente a boa educação e o bom profissionalismo não me permitem certas coisas, mas hoje -depois de ouvir o QUEM FALA??? e o SOU EU... mais uma vez!- tive muita, mas muita mesmo, vontade de dizer "Ó p*ta de merda, aposto que, quando o teu chefe ficar sem tacho, tu falas mais baixo!"

Mas eu sou superior a estas coisas e a estas gentes!

8 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

LOL! Há pessoal que pensa que nasceu com o rabo voltado para a Lua! Uma gira foi ligaram-me de um call center para falarem comigo, mas não sabiam o meu nome, ao que respondi que se não sabiam o meu nome, também não era eu que o ia dizer!

Jade disse...

É muito bem fingir-se importante, não há nada a fazer...o governo andou para aí com o simplex de procedimentos, mas para quando um simplez de mentalidades..isso é que era...

Abobrinha disse...

Que raio, se estivesses a ligar-lhe para casa a vender banha da cobra ainda se justificava tanta cautela. Mas se ligaste para o número certo, na volta quererias falar com (surpresa das surpresas) a pessoa que estava ao telefone, não?

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: há pessoal que nasceu mesmo com a cauda voltada para a Lua! E a Sorte é para quem é e mai'nada!

GATA disse...

HIERRA: simplex de procedimentos, snobex de atendimentos...

GATA disse...

ABOBRINHA: a mulher é parva mas tem a mania que é esperta!

Maria disse...

Cá para mim... devem ter um monte de dívidas e os cobradores já lhes ligam para o trabalho eheh. Depois utilizam esses subterfúgios para tentarem escapar ;o)

GATA disse...

MARIA: cá para mim... é uma p*ta muito mal criada, mal educada, e mal formada!