segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Heeere's Johnny!" *

* frase proferida pelo personagem Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson, no filme "The Shining" (1980).


A noite de sábado foi passada com o JOHNNY DEPP (dream on, girl). OK, não foi com ele mas foi com os filmes dele.

Eu já não tenho nem idade nem paciência para a "febre de sábado à noite" e -com excepção de um bom jantar- não troco o meu sofá e o meu chá por nada!

Primeiro "A NONA PORTA". Depois "SWEENEY TODD".

Já tinha visto ambos no cinema: o primeiro... continuo a não gostar, excepto da interpretação dele; o segundo... continuo a adorar, sobretudo da interpretação dele.

E a imagem do filme é fabulosa, aliás como são todas as imagens de todos os filmes do TIM BURTON. E as canções são fantásticas! Mas, para mim, a melhor é esta:

LOVETT: It's priest. Have a little priest.
TODD: Is it really good?
LOVETT: Sir, it's too good, at least!
Then again, they don't commit sins of the flesh,
so it's pretty fresh."



E agora vou embora... porque (nem de propósito!)...
"I'm having an old friend for lunch!"

16 comentários:

Mnemósine disse...

Adorei o Sweeney Todd também. E o Johnny até a matar gente fica lindo!

Filipa disse...

Deve ter sido uma noite bem passada ;) É um dos meus actores preferidos, sem dúvida alguma.

Beijinho

Abobrinha disse...

Foi um bom serão, sem dúvida. Mas... o Johnny não é o Jude Law, continuo a dizer!

Adorei o Sweeney Todd! Como adoro tudo o que é Tim Burton!

Maria disse...

Não consigo achar piada ao moço e mesmo como actor de facto não ... não faz parte dos favoritos. Falta-lhe ali qualquer coisa, não sei bem.


Não tem a genialidade de um Al Pacino ou de um Denzel ou de um Morgan. Não consegue ser tão rebuscado como um Anthony H. ou um Jeremy Irons, não sei. Falta ali qualquer coisa no moço, pá.

Kitty Fane disse...

O Johnny é já um clássico, e uma noite com ele não deve ser nada mal passada. Eu continuo a dizer que é o único actor que por si só me leva ao cinema, ainda que o filme não seja nada de especial, o que por acaso até nem costuma acontecer (os filmes em geral são bons) E o Sweeney é qualquer coisa. Adorei. Já vi duas vezes.:-)

Raquel A. disse...

Ultimamente também ando muito chá e sofá à noite... Será a idade?? :D

BJS*

The New Black disse...

Shame on me. Nunca vi, acho eu... ups!!! Vou tratar disso, pronto!!!!! (Tenho de passar a mão no pelo para amansar ehehe).

GATA, não me vais dizer que aquele gatinho preto que me entrou em casa eras tu??? ehehehe estou a brincar!!! Essa história do morcego é só rir ehehehe já me fartei de rir com isso. Beijos

Jade disse...

impossivel não gostar dele...:)

GATA disse...

MNEMÓSINE: o Johnny é um matador! OLÉ:-)

GATA disse...

FILIPA: sim, foi uma boa noite... virtual! :-)

Eu vi quase todos os filmes com o Johnny, excepto a saga "Piratas das Caraibas"! :-)

Bjinhauuu!

GATA disse...

ABOBRINHA: ok, tu ficas com o Jude e eu fico com o Johnny! :-)

Eu também adoro -adorooo!!!- os filmes da dupla Burton/Depp!

GATA disse...

MARIA MANUELA: vale... não gostas do moço e ponto final! :-)

Eu também gosto dos actores que referes (a minha mãe adora o Denzel Washington!)... mas tenho um 'fraco' pelo Johnny Depp! :-)

GATA disse...

KITTY FANE: com 46 anos, o Johnny já é -de facto- um clássico! :-)

Há vários actores que me levam ao cinema, entre eles está -claro- o Johnny! :-)

GATA disse...

MISS KITTY: será??? é!!! é da idade mesmo! :-)

Turrinhas!

GATA disse...

SUNRISE: what??? go and see it!!! Sweeney Todd é excelente!!!

PS 1: não, não era eu porque eu não sou preta... eu sou cinzenta escura! :-)

PS 2: eu e os bichos... é com cada história! :-)

GATA disse...

HIERRA: é possivel não gostar dele: vide comentário da Maria Manuela!