terça-feira, 7 de julho de 2009

O trabalho dignifica?


Não... O trabalho danifica!

Bem... eu não posso provar a relação 'causa-efeito' entre o meu trabalho e a minha enfermidade mas eu posso comprovar que o meu trabalho 'causa efeito' na minha enfermidade.

Com vários anos de variada experiência laboral, a minha dedicação à 'causa' perde 'efeito' dia após dia (a me*da é sempre a mesma, apenas mudam as moscas!), pelo que "if I was a rich woman" não teria de trabalhar e poderia me dedicar ao que gosto - estudar e viajar.

E é nestes momentos que me lembro da frase na entrada, por cima do portão principal, do campo de concentração de Auschwitz: "Arbeit macht frei" (o trabalho liberta)... Pois!

14 comentários:

M disse...

Não podes pensar assim... Acredito que ainda arranjarás uma solução a contento.

Raquel A. disse...

Concordo plenamente contigo!

BJS*

A Gata Christie disse...

Se dignificasse, os competentes e briosos é que levavam com as promoções!

Unknown disse...

Assino por baixo

Anónimo disse...

Seriamos duas então...a estudar e a viajar....

mjf disse...

Olá!
Ainda bem que estás de volta:=))
Olha eu gosto do meu trabalho...
Acho que sou uma pessoa com sorte... Mas também tenho dia menos bons:=((

Beijocas

Safira disse...

My thought exactly. Seremos colegas?
;)
Beijinhos

GATA disse...

ALLIE: hoje penso assim... e amanhã pensarei 'assado'... porque o trabalho 'frita' o meu cérebro!

GATA disse...

MISS KITTY: obrigada, é triste mas é a verdade pura e dura...

GATA disse...

A GATA CHRISTIE: promoções??? ora, nem promoções nem aumentos... há cinco anos!!!

GATA disse...

SOFIA: por baixo e por cima!!! :-)

GATA disse...

TALISCA: seriamos duas... e talvez muitas mais...

GATA disse...

MJF: obrigada! :-)

Eu também gosto do meu trabalho, mas trabalho muito e recebo pouco... reconhecimento e pagamento!!!

GATA disse...

SAFIRA: colegas? tipo advogadas?! Credo, NÃO!!! :-)