sexta-feira, 24 de abril de 2009

Fim de Tarde no Chiado


(foto retirada do blog da
Associação de Comerciantes do Bairro Alto)


Ontem, o meu querido 'A' desafiou-me e convidou-me para um passeio no Chiado.

E, tal qual menina pequenina, levou-me pela mão até ao Quiosque de Refresco, de "sabores lisboetas", propriedade de Catarina Portas e João Regal.

Juntos, sentados num banco do Largo de Camões, bebemos uma groselha (eu) e um capilé (ele) e recordamos velhos tempos... os nossos e os da cidade.

Eu gosto muito de viajar mas também gosto muito de (regressar a) LISBOA!

"Outra vez te revejo - Lisboa e Tejo e tudo -
Transeunte inútil de ti e de mim,
Estrangeiro aqui como em toda a parte,
Casual na vida como na alma"

(Lisbon revisited, 1926, Fernando Pessoa/Álvaro de Campos)

20 comentários:

A disse...

O "A" deve ser mesmo um querido...
;)

Dudu disse...

Estou ansiosa para os conhecer (os 3 quiosques claro), ainda esta semana li na Time Out e fiquei bastante curiosa. Já imprimi o teu post sobre a peça de Sam Shepard que brevemente irei usufruir, obrigada pela dica.

Abobrinha disse...

Engraçado, não me lembro de ver isto! É recente?

Eu sou nortenha e tripeira de coração, mas adoro Lisboa. Só não vou lá mais vezes porque realmente não posso!

Da Catarina Portas só sabia daquela lojinha de coisas antigas portuguesas. E aquele café que tem ao lado é um espanto! E o restaurante onde servem sushi e têm intruções e papel de origami como base nas mesas é muito agradável(falha-me o nome, mas tenho um post com uma visita lá no Verão).

Mmmmmm... saudades!

Kitty Fane disse...

Olha da próxima vez em vez de em cházinho, vamos mas é para o quiosque dos refrescos. :-)

Leonor disse...

Lisboa é maravilhosa e o Chiado tem um charme indiscutivel!

turrinhas

A Gata Christie disse...

Li sobre esses quiosques e achei a ideia fantástica. Quando for a Lisboa, faço questão de conhece-los pessoalmente!

Dive disse...

Boa vida, boa vida...

É verdade, as vezes não damos valor ao que temos.É preciso viajar para sentir como sabe bem voltar à nossa Lisboa! :)

mjf disse...

Olá!
Obrigada pela ideia ;=9
Ao tempo que eu não vou até ao Chiado...

Beijocas
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Que saudades do Chiado.....

The New Black disse...

Oh Gatinha :) (eheheh) tens um mimo à tua espera no meu blog. Beijos e rinhaus.

GATA disse...

K: o querido "A" é um estupor mas, de vez em quando, é um amor! :-)

GATA disse...

DUDU: eu conheço apenas o quiosque do Largo de Camões e recomendo!!!

Em relação à peça do Sam Shepard, sinceramente espero que gostes! Depois diz-me a tua opinião!

GATA disse...

ABOBRINHA: é muito recente, os quiosques foram inaugurados em meados de Abril.

Eu adoro o Chiado! A loja da Catarina Portas chama-se "Vida Portuguesa". O café ao lado chama-se "Kaffeehaus". O restaurante... não conheço, porque não gosto de comida japonesa, mas... suponho que seja o "New Wok".

De facto, Lisboa é LINDA!!!

GATA disse...

KITTY FANE: mas o problema é que o quiosque não tem esplanada! :-)

GATA disse...

MLEE: o Chiado tem charme, mas... a Gata também! :-)

Bjinhauuu!

GATA disse...

A GATA CHRISTIE: eu adorei!!!

A groselha transportou-me à minha infância e adolescência! :-)

GATA disse...

DIVE: boa vida?! ó pá, desta vez, eu fui apenas ao Chiado! :-)

E, tal como disse a Catarina Portas à Visão Sete... "é preciso pouca coisa para melhorar a cidade".

GATA disse...

MJF: de nada! :-)

Ah, eu vou várias vezes ao Chiado, é a minha zona favorita de Lisboa!

Turrinhas!

GATA disse...

TALISCA: saudades?! quer dizer que há tempo que não vais ao Chiado...

GATA disse...

SUNRISE: obrigada! :-)

O desafio já foi feito e publicado!

Ronronron!