quarta-feira, 15 de abril de 2009

Café

Eu gosto de café. Mas eu gosto de bom café!

Depois
de oito dias nos Estados Unidos da América, cheguei a Portugal com síndrome de abstinência de cafeína (também cheguei a Portugal com síndrome de 'estupidificação televisiva'... valeu-me o Weather Channel e o Country Music Television)

A meio de uma viagem de quase 10 horas, algures no Estado de Maryland, num daqueles estabelecimentos de auto-estrada que vende tudo (até meias para a cabeça... sim, meias!!!), eu decidi beber um café... eu pus um pacote de açúcar, eu pus dois pacotes de açúcar, eu quase pus três pacotes de açúcar... mas uma americana escandalizada disse "u're gonna kill yourself with all that suga'!"

Eu ri e quase-quase-quase respondi "no... I'm gonna kill myself with all this shit pretending to be coffee!!!"

Hoje de manhã, um café português ("o que é nacional é bom"), soube-me tão bem... quase ronronei de felicidade!

12 comentários:

A Gata Christie disse...

Acredito! American coffee sucks! ;)

Leonor disse...

É a minha sorte ... para mim café é remédio, é um tem de ser para manter a tensão arterial no sótio, já o chá ...

Djinn disse...

Ahhhhhhh imagino...mas olha que o inglês não é melhor! Viva o chá!

The Crow disse...

Pois... Não é só nos EUA... Quando viajo, é sem dúvida uma das coisas que mais falta me faz: a bela da "bica" :-)

Dudu disse...

Não me faz diferença se num dia não beber a bela da bica, cá, mas quando estou lá fora faz uma impressãozita, uii

Abobrinha disse...

Então e não tinha um Starbucks a cada esquina, como nos Simpsons? Ou a gata não gosta de Starbucks?

GATA disse...

A GATA CHRISTIE: eu emigro para a América e mostro aos Americanos... "o que é o café"! :-)

GATA disse...

MLEE: também gosto de chá... mas naquele dia eu queria "wake up and drink the coffee"! :-)

GATA disse...

DJINN: actualmente, em Londres, há uma cafetaria em cada esquina! (p.e., Costa ou Nero)

GATA disse...

THE CROW: mas sabia que o café na América do Norte (EUA e Canadá) era mau!! Portanto, da próxima vez, não bebo café... como chocolate!! :-)

GATA disse...

DUDU: não sou viciada mas gosto de café... café a sério! :-)

GATA disse...

ABOBRINHA: não tinha um Starbucks a cada esquina: nas grandes cidades, talvez; nas pequenas cidades, não!!!

Mas o Starbucks não é primeira escolha (no way!), é opção de recurso...