quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Eu pasmo-me! (2)


Ontem à tarde contactei -telefonicamente- três instituções: uma governamental, uma municipal e uma privada.

Curiosamente, as criaturas das três instituições atenderam o meu telefonema com 'TOU, 'TÁ e 'TÁ LÁ (não... tou cá!), respectivamente! E, claro, num tom de "mas que chatice!!!" Ah nem bom dia nem boa tarde! Nem NADA!!!

Sim, eu também tenho dias em que estou bem é na caminha... ou numa praia de Puerto Rico com um Rick Martin look-a-like a aplicar-me creme protector nas costas... e ele a dizer-me "shubi-ru-ru bonbon de azucar" e eu a dizer-lhe "shake your bonbon" mas o de carne e não o de açucar... errr... perdi-me... Adiante!

Sim, eu também tenho dias em que estou bem é na caminha... mas atendo o telefone do estaminé educada e simpaticamente! SEMPRE! Que para isso me pagam! *

*
ainda que não me aumentem!

22 comentários:

Anónimo disse...

Realmente faz parte das regras do profissionalismo... Até eu (que não tenho um trabalho de recepção ou telefone), nunca atendi dessa forma, independentemente do meu estado de espírito.

PS: Atenção que a frase "estou bem é na caminha" pertence ao atleta Marco Forte :-P

M disse...

Bem, eu tenho aqueles que julgam que os vejo e quando me ligam perguntam "o meu material já está pronto?" e quando pergunto quem está a falar, respondem "é aquele senhor que esteve aí". :D

Salto-Alto disse...

LOOOOL! Nunca tinha pensado nessa do "tá lá"! ;p Eu atendo sempre com um "Sim?"

Beijocas!

Raquel A. disse...

Uma gata profissional! Muito bem! :)

BJS*

Pandora disse...

É fabuloso, as pessoas já nem fingem gostar do trabalho que têm, e depois admiram-se quando são despedidas...

Também gosto nessas senhoras do facto de pedires para chamar o "Dr. não-sei-quantos" e nem ouves resposta, ou se faz silêncio absoluto ou, na melhor das hipóteses, ouves uma musiquinha que te faz perceber que a tua chamada está a ser encaminhada para o próximo "tá lá?"

Bjs

Dudu disse...

Muita falta de brio profissinal.

Kitty Fane disse...

Com o Ricky Martin, melher? Depois de ter descoberto que ela joga noutra equipa, nunca mais gostei dele. :-D

mik@ disse...

descobri recentemente que detesto atender telefones e fazer telefonemas. quando quando o faço identifico-me sempre e cumprimento as pessoas. ha que ser simpatico e bem educado :P

mik@ disse...

kitty fane o ricky é gay?
aih porra! o homem é charmoso, tem um corpinho... uih uih

Leonor disse...

Ai já está confirmado que o Ricky virou? num sabia ...
Pois ... mas o post é sobre brio profissional apenas temperado com "shake your bonbon" e ele por acaso não "shaka" nada mal, não senhor ... adiante!
Eu tenho a sorte de me passarem as chamadas, mas acho que depois atendo com um "estou sim, olá boa tarde" ... sim, acho qe é isso.

Dive disse...

"Tou xim!"

GATA disse...

THE CROW: eu também não tenho um trabalho de recepção...

...mas tenho um trabalho de comunicação, no qual a educação e a formação é fundamental.

PS: grande filósofo, o Marco Fortes! :-)

GATA disse...

ALLIE: há pessoas que acham que os telefones das empresas são tipo... intercomunicadores com camera! :-)

GATA disse...

SALTO-ALTO: tá lá? não, tou cá! :-)

No telefone do estaminé é BOM DIA / BOA TARDE. No telefone da casa é SIM.

Mas no telemóvel, vendo e sabendo quem é, atendo com uma mensagem personalizada! :-)

GATA disse...

MISS KITTY: sempre! :-)

Eu tenho mau feitio mas trabalho com unhas e dentes!

Turrinhas!

GATA disse...

PANDORA: ai quando acabei o curso e entrei no mercado de trabalho passei as passas do Minho ao Algarve!

Eu não era escolhida porque não tinha experiência. Um dia, farta dessa desculpa, ataquei: "se não me derem oportunidade, eu nunca terei experiência!" e -zás!- fui escolhida!!! :-)

Ah mas depois tive que provar que EU era a pessoa certa! E ainda hoje, passados tantos anos e noutro estaminé, tenho que provar que EU sou a pessoa certa... sobretudo a mim mesma!

GATA disse...

DUDU: muita falta de TUDO!!!

GATA disse...

KITTY FANE: 'um' Ricky Martin... não 'o' Ricky Martin! :-)

E era apenas para aplicar-me creme protector nas costas... :-) Miauuu!

GATA disse...

MIK@: não gosto nem desgosto.

Mas mesmo nos telefonemas em que não gosto de ser nem emissor nem receptor... EU sou sempre educada e simpática!

GATA disse...

MIK@: segundo consta, ele é gay... sorry! :-)

GATA disse...

MLEE: errr..."shake your bonbon" foi um devario...mas, de facto, ele não 'shaka' nada mal... adiante! :-)

Eu, tanto atendo directamente como passam-me chamadas... é uma festa! :-)

PS: ele não confirma nem desmente...

GATA disse...

DIVE: "é p'ra mim!" :-)