quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Le Chat Noir


(edifício e cartaz do cabaret)


LE CHAT NOIR era o nome de um cabaret no bairro parisiense de Montmarte.

O cabaret abriu em 1881 e fechou em 1887 mas durante esse período foi um local de 'moda', ponto de encontro de artistas famosos na época, tais como Guy de Maupassant, Claude Debussy e Erik Satie.

O nome LE CHAT NOIR é, hoje, usado em hotéis, restaurantes, cafés… e merchandising!

Claro que eu, sendo fã de LE CHAT NOIR, não resisti e comprei alguns items para a minha colecção.

Só não comprei um avental porque achei que era caro (15 €), especialmente para alguém que não cozinha!

12 comentários:

Kitty Fane disse...

Aahahahhah não me faça rir por favor. Você varreu tudo o que havia do chat noir. Já não se aguentava. Além do avental tb n trouxe a caixinha de música e os boxers do gato. :-D

Dudu disse...

Só á muito pouco tempo fiquei a conhecer Le Chat Noir. Estou a ver que vieste carregadinha de gatos

mik@ disse...

muito fofinho o kitten :D
bjocas de atum

Salto-Alto disse...

Podias mostrar os itens!

Blondie disse...

Também gosto imenso da colecção Le Chat Noir, não tenho é lá muitas peças.
Nós e os gatos... :D

_+*Ælitis*+_ disse...

Je n'ai rien du chat noir... :)

Beijo meu ♥,

A Elite

GATA disse...

KITTY FANE: eu não varri nada... porque eu deixei a vassora em Lisboa! :-)

Não trouxe os boxers porque eu não uso (e o Gato também não!) mas a caixinha de música já está na lista da proxima ida a Paris! :-)

GATA disse...

DUDU: já há muitos anos que conheço Le Chat Noir, mas não conheci em Paris, conheci em... Barcelona! :-)

OUI!!! nem sei como passei na alfândega! :-)

GATA disse...

MIK@: o kitten é stylish! :-)

Atum??? mnha mnha mnha! :-)

GATA disse...

SALTO-ALTO: pois podia...

...mas não mostro! :-)

GATA disse...

BLONDIE: nós e os gatos! :-)

Também não tenho muitas peças...
mas pouco a pouco enche o gato o papo! :-)

GATA disse...

_+*A ELITE IN PARIS*+_: oh, it's such a shame! :-)

Mas se vires alguma coisa de Le Chat Noir... rappelle-moi! :-)