terça-feira, 23 de dezembro de 2008

...a Gata e o Natal...


"Als das Kind, Kind war,
wußte es nicht, daß es Kind war,
alles war ihm beseelt,
und alle Seelen waren eins."

("Lied Vom Kindsein", Peter Handke /
"Das Himmel über Berlin", Wim Wenders)

"Quando a criança era criança,
não sabia que era criança,
para ela tudo tinha alma,
e todas as almas eram uma só"
.

Eu, quando era criança, gostava do Natal.

Porque tinha os meus junto de mim.
Porque achava que não adoeciam.
Porque achava que não morriam.
Porque achava que eram eternos!

Mas há muitos anos que não gosto do Natal.
Para mim é apenas mais um dia, mais uma noite.

"And after all... tomorrow is (just) another day!"
(Scarlett O'Hara in "Gone With The Wind")

10 comentários:

Kitty Fane disse...

Melher, apesar de tudo, um Feliz Natal para bocemecê. :-D

Maria Manuela disse...

Mas pode ser mais uma noite com uma abraço de amizade.

Cá beijito e abracito MIGA

:)

Dudu disse...

Eu, ainda, acredito no Natal e no espírito natalício…desejo-te um dia feliz

J. Maldonado disse...

Desejo um santo Natal para ti e para a tua família.
Bjs

Salto-Alto disse...

Então, uma boa noite de 24 para 25 de Dezembro! E que recenas prendinhas! :)

GATA disse...

KITTY FANE: brigada melher! :-)

GATA disse...

MARIA MANUELA: muito obrigada pelos teus abraços virtuais!

Lá beijito e abracito MIGA :-)

GATA disse...

DUDU: obrigada!

Talvez um dia recupere o, há muito esquecido e perdido, espírito natalício...

GATA disse...

MALDONADO: obrigada!

Também para ti e para os teus!

GATA disse...

SALTO-ALTO: obrigada!

A melhor prenda recebi na tarde de 23: ouvi o médico dizer "está tudo bem!"