segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FDS 2 (sábado) - CONCERTO

No sábado à noite fui ao concerto do PETER MURPHY no Coliseu de Lisboa.

A primeira vez que vi PETER MURPHY foi, também no Coliseu, no início da década de 90 do século 20. E não-sei-quantos-anos depois, lá estávamos ambos no mesmo local... ele no palco, eu na primeira fila... os dois mais velhos, os dois mais gordos (mas não muito!) mas os dois ainda charmosos - especialmente ele!

Eu sempre tive um 'fraco' pelo PETER MURPHY, desde o tempo dos BAUHAUS. Talvez a culpa seja dos seus olhos azuis... E no sábado à noite, durante a canção "Marlene Dietrich's Favorite Poem", os seus olhos azuis olharam para os meus olhos castanhos e ele disse: "don't go away heartbroken"... e eu sorri e mandei-lhe um beijo! E aqueles 10 segundos valeram tudo!

Aos 51 anos, PETER MURPHY continua cheio de estilo (que pena a 'coroazinha'...) e com aquela que é -para mim- a melhor voz da música alternativa/independente. E nesta "Retrospective Tour", ele cantou quase todos os êxitos (faltou "Indigo Eyes"...), recuperou "She's in Parties" (dos Bauhaus) e ofertou "Hurt" (dos Nine Inch Nails). Nos encores brindou o público com "A Strange Kind of Love" (no 1º), "Cuts You Up" (no 2º) e "All Night Long" (no 3º).

Para quem não sabe, ele vive em Ankara e está casado com a directora da Companhia Nacional de Dança Moderna da Turquia. Por ela, ele converteu-se ao islamismo (era católico) mas -Graças a Bastet- não estupidificou!

Sempre simpático, PETER MURPHY disse que era um prazer voltar ao Coliseu (a beautiful building) e a Lisboa (a great city), e revelou que em breve editará um album de originais.

Então fico à espera! E se ele voltar a Lisboa e ao Coliseu, eu lá estarei na primeira fila, como das vezes anteriores!

6 comentários:

Raquel A. disse...

Que belo fim de semana!! :)

BJS*

Salto-Alto disse...

Ainda bem que gostaste, fico contente por ti! Eu não sou fã!
beijinhos!

Leonor disse...

Espectáculo!
Um grande músico e um grande interprete e estes não envelhecem!

Entretanto e como te sei musicalmente entendida ... sorry, foste desafiada!

GATA disse...

MISS KITTY: o meu FDS foi bom...

...espero que o teu FDS também! :-)

Turrinhas!

GATA disse...

SALTO-ALTO: obrigada!

Bem... eu gosto de vários géneros de música, logo sou fã de vários artistas! :-)

GATA disse...

MLEE: espectáculo espectacular! :-)

Infelizmente eles envelhecem...
e nós também! :-(

PS: tu achas que eu sou "musicalmente entendida"? ah muchas gracias guapa!