terça-feira, 19 de agosto de 2008

Eu sou uma criatura estranha...


...com métodos terapêuticos (ainda mais!) estranhos.

Eu padeço de uma ambígua dualidade: gosto de andar de avião MAS tenho medo de andar de avião!

No entanto, para quem tem medo de andar de avião e apenas fica descansada quando o 'passarão' chega ao destino (seja na ida, seja na volta), ser viciada num programa do canal NATIONAL GEOGRAPHIC chamado MAY DAY -sobre acidentes aéreos!- é, no mínimo, intrigante!

Eu podia gastar dinheiro e pagar a um psicanalista para tentar entender esta minha relação "prazer/temor" com o avião, mas prefiro ver um programa no qual -salvo raras excepções- o fim é sempre trágico! No final de cada episódio fico sempre angustiada, mas na semana seguinte... same place, same time... eis-me frente ao televisor!

Curiosamente desde que vejo o referido programa noto algumas melhorias… Por exemplo, já não tomo certas substâncias (ainda que a combinação X-Man/Altitude seja uma tentação!) e até voltei a conseguir dormir nos voos!

Pois… eu sou uma criatura MESMO estranha!

12 comentários:

Kitty Fane disse...

Bocemecê até se porta bem quando biaja comigo. Desde que não haja "shake shake" a coisa vai bem. :-D

Também adoro ver esse programa. Mas já vi muito com finais bons.:-D

Dudu disse...

Eu não tenho medo...mas noto que cada vez mais em voos longos fico ligeiramente stressada.
Também tenho o lado perverso, que me deixa mais tranquila, quando há algum acidente aéreo na semana em que viajo...o que nem sempre acontece...shame on me

Anónimo disse...

Acho que é uma questão de amor/ ódio... O medo é contrabalançado com a adrenalina. No meu caso, faz-me impressão ver sangue (dos outros, porque se for meu, está tudo bem), mas venham os filmes sangrentos à vontade, que fico na boa :-)

Noiva Judia disse...

Gosto da sensação de descolar, mas morro de medo que o avião caia. É raro ver esse programa, mas no ano passado tive de traduzir um documentário sobre desastres aéreos... e teve um efeito catalizador. Aprendi alguns "dos ans don'ts" úteis com alguns sobreviventes nos desastres mais aparatosos.

Leonor disse...

Eu odeio andar de avião ... já apanhei a minha dose de sustos ... na última viagem que fiz aos Açores enfiaram-me um Xanax pela goela abaixo ...
Esses programas exercem sempre um estranho efeito de atracção ...
Beijinhos

Salto-Alto disse...

As criaturas estranhas são sempre as mais interessantes!

Beijo!

GATA disse...

KITTY FANE: mas ó melher, mesmo com "shake shake", eu porto-me SEMPRE bem!!!

Claro que há finais felizes, mas a maioria é uma grande desgraça... :-(

GATA disse...

DUDU: eu não tinha, depois passei a ter, agora estou num meio termo... :-)

Por acaso, sempre que viajo, também acontecem coisas (não necessariamente acidente)...o que não me deixa tranquila mas super stressada!!!

GATA disse...

THE CROW: talvez...mas prefiro outro tipo de adrenalina! :-)

Com essa 'desculpa' ("faz-me impressão ver sangue") tiveste direito a miminhos no Serviço de Hematologia do Hospital de Coimbra! Pois, tu és muitooo esperto...

GATA disse...

NOIVA JUDIA: mas como a tua nova companheira não tem medo de nada, o medo passa-te depressa!

Eu tenho um amigo que é Comissário de Bordo, portanto também conheço alguns "dos and don'ts", mas espero NUNCA necessitar de usar esses conhecimentos!!!

GATA disse...

MLEE: odiar, não odeio... até gosto...mas tenho medo! :-)

Também conheces o X-Man (aka Xanax)??? Ahhh, o X-Man é fantástico pois, como eu digo, "deixa-me nas nuvens"! :-)

Também já apanhei a minha dose de sustos mas dizem que a melhor maneira de superar um medo é enfrentar esse mesmo medo...

GATA disse...

SALTO-ALTO: obrigada! :-)

Eu também concordo... :-)

Turrinhas!