sexta-feira, 25 de julho de 2008

Emo


Hoje, deparei-me com esta notícia...

E
u nem sequer sabia o que era ser EMO... Mas parece que ser EMO (diminuitivo da palavra inglesa EMOTIONAL) é, segundo o jornal britânico The Guardian, "vestirem-se de preto, por terem piercings na cara e por usarem franjas pintadas de preto"

No meu tempo, vestir de preto, usar brincos (na orelha ou no nariz, era tudo chamado de brincos!) e usar cabelo pintado de preto não era ser EMO... era ser GÓTICO! E eu fui gótica! (nem de propósito, ontem fiz um post sobre a minha fase gótica!) Mas nem eu nem os meus 'gothic friends' tivemos tendências suicidas!

Agora, só porque uma adolescente britânica obcecada pela banda My Chemical Romance se suicidou, isso não significa que os Emos e os Góticos se suicidem!!!

O problema desta juventude é ter tudo sem fazer nada... se tivessem que lutar para conquistar as coisas, certamente que a história seria diferente!

10 comentários:

Leonor disse...

A juventude em causa pode ser o que é ... mas a imprensa que explora estas coisas ... enfim, é de uma mediocridade atroz. criam-se conceitos e estereotipos e depois colam-se-lhes umas ideias idiotas de suicidios e fins e começar a vê-los cair ... a insanidade é geral ...

Break Silence disse...

Hmpf!

Se tivessem como eu tive em certas alturas que trabalhar das 6 da manha ate as 23h teriam outro conceito do que são problemas e não se andavam para ai a matar porque o papa não lhes deu a ultima PS3 ou o fio dental não sei de que marca.
Bahhhhhhhh

P.S- Dsc. o desabafo

Salto-Alto disse...

Olé! Pois, concordo contigo, o problema desta juventude é mesmo ter tudo sem batalhar por nada... Quando eu fui adolescente não era assim... Mas pronto.

Beijocas!

Alex disse...

Se era fã de My Chemical Romance, não vejo problema... Lol...
;O)

GATA disse...

MLEE: não é questão de defender ou acusar...

...mas esta juventude (a maioria... há excepções, claro!) está perdida! :-)

Infelizmente, actualmente, há uma grande falta de valores... "sign o'the times"?! NÃO SEI...

GATA disse...

BREAK SILENCE: no meu tempo de adolescente...

...não havia internet nem telemóvel, e eramos felizes!

Ah, e a mesada era para comprar a BRAVO e os discos dos DURAN! :-)

GATA disse...

SALTO-ALTO: olé! olé! :-)

Os meus pais ensinaram-me que "no pain, no gain"... Por exemplo, no meu tempo de liceu: eles pagavam-me as aulas de dança... mas eu tinha que ter notas positivas na escola! Senão... népia! :-)

GATA disse...

ALEX: se eu fosse fã de My Chemical Romance...

...talvez tivesse vontade, não de morrer, mas de matar... a banda! :-)

PS: detesto o Meu Romance Químico!!!

V. disse...

Ahahah, eu tomei conhecimento dos EMO há uns meses e se sequer vestir de preto é ser gótico.. vai lá vai.
É tão fácil pôr um rótulo.

Já agora: damn all emo's. Yack.

GATA disse...

THUNDERLADY: ah, rotular -seja quem seja- é muitooooo fácil!

Agora, se vestir de preto é ser gótico, então eu AINDA sou gótica! :-)