terça-feira, 17 de junho de 2008

Net Pals


Eu sou do tempo em que existia uma coisa chamada “Pen Pals”, que consistia em trocar correspondência e estabelecer amizade com pessoas de outros países.

Ontem, numa conversa com o ‘M’ à volta de um gelado, falámos sobre conhecer pessoas através da internet. Ele arrisca mais (é um 'ganda maluko')… Eu arrisco menos...

No entanto as poucas pessoas que conheci através da internet são porreiras, até porque tínhamos pontos em comum e foi fácil estabelecer contacto. Mas (há sempre um 'mas'…) houve uma excepção!

Há uns tempos alguém meteu conversa comigo através do anterior blog. As conversas no 'messenger' eram normais (ainda que a criatura se queixasse por tudo e por nada!)...MAS...essa pessoa cometeu dois erros!

Primeiro: tratou-me por 'miga'… E quem me conhece, sabe que eu odeio-detesto-abomino, que me tratem por AMIGA. E pior… que usem o diminutivo MIGA! Aliás, 'miga' e 'mor' são um bilhete só de ida para o ESPAÇO!

Segundo: usou a técnica de “levar e trazer”… mas foi descoberta! É que -entre outras coisas- disse a 'A' que era minha amiga... Ora 'A' sabia que a criatura ainda tinha que 'tomar chá' até passar da condição de conhecida para o estatuto de amiga! E ademais... "quem anda a badalar, não é de confiar"! (dixit felix)

Claro que levou um sermão (com missa cantada!), foi bloqueada e apagada! Não tenho paciência para gente estúpida armada em esperta!

Mas, curiosamente (ou não!), a criatura já tinha tentado ser 'miga' de uma outra amiga minha… E depois, segundo consta, parece que fez 'migas' com uma pessoa que pertenceu ao meu grupo…

Obsessão?! Para mim, só o perfume do Calvin Klein...

8 comentários:

Jade disse...

Pois, essa do tratar por amiga soa a falso...mesmo!Se há coisa que não gosto é isso...bahhhhh...

Afrika disse...

Pois eu também sou desse tempo do "Pen Pal", a mim calhou-me um do Kenia! E já agora ainda bem que avisas a malta sobre isso do "Miga" Bolas, ainda era apagada da tua lista e sem saber porque!

Eu já sou como o "M", talvez por ser muito sociável, ou ate por estar a tantos km de distancia, que de certa forma me "resguarda" mas desde que tenho o blogue conheci mais gente... desses só conheço pessoalmente 2. Ate agora não me arrependi!
Digamos que eu estico a corda ate onde quero!

Beijokas

Maria Manuela disse...

OH MIGA .....LOLOOLOOLL

(estou a brincar pá)...

essa devia ser mais uma mal resolvida ....


PS: Mas deixa-me dizer-te que "Oh minha amiga" é uma expressão que uso muitas vezes !!!

bj

PAH, nã sei! disse...

Só para deixar a minha "pawprint"...

GATA disse...

HIERRA: curiosamente, as duas pessoas que me trataram por AMIGA revelaram-se FALSAS...

GATA disse...

AFRIKA: também és do tempo dos "Pen Pals"? Ah, assim já não me sinto tão velha! :-)

Eu também sou sociável, até porque durante anos trabalhei como hospedeira de eventos, mas tornei-me desconfiada... Dantes era mais aberta. Agora sou mais fechada. "Live & Learn"!

PS1: a mim calhou-me um "pen pal" dos Estados Unidos! :-)

PS2: eu não apago as pessoas da lista "sem mais nem menos" ok??? :-)

GATA disse...

MARIA MANUELA: oh minha amiga! :-)

Eu sei que estavas a brincar, porque senão já estavas a ver a minha 'passerelle' desde uma estação espacial! :-)

Mas, bem ou mal resolvida, não gosto de gente com 'lingua comprida', capiche?

GATA disse...

PAH NÃ SEI: miau... :-)